a Bombinhas em Foco ( 18/11/2018 ) a

Travessia Cidade de Bombinhas foi um sucesso

Foi uma grande festa!! Nem mesmo as nuvens carregadas, a chuva que desabou pouco antes e, muito menos, segundo palavras do tio Teco, o pé de vento que tentou levar a estrutura do evento, nada disso tirou o brilho da 9ª Travessia Cidade de Bombinhas, realizada no último domingo, dia 25, que contou com o apoio da Prefeitura de Bombinhas, através da FME e Secretaria de Turismo. Por volta das 10h, quando foi dada a largada na Praia da Sepultura, as nuvens se abriram e o sol tomou o seu lugar, para também fazer parte da festa. Os atletas em constante aquecimento, aguardando a prova, familiares na torcida e atletas de última hora tentando se inscrever.

E por trás disso tudo, há uma equipe incansável para que tudo dê certo. As inscrições sendo finalizadas, o pessoal que cronometrou o tempo dos atletas já posicionados na entrada do funil, outros que entregaram as senhas para a classificação, lanchas e caiaques colaboraram no apoio aos atletas, com a supervisão sempre eficiente do Corpo de Bombeiros e guarda-vidas, preparados para qualquer emergência que pudesse ocorrer.

Atletas na água, braçadas vigorosas buscando ultrapassagens e na chegada, uma fantástica recepção do público, aplaudindo o esforço de todos e a vontade superar seus próprios limites.

Evelyn Baez, 9ª colocada na classificação geral feminino e Everton Rafael dos Santos, 17º no Geral masculino, foram os destaques entre atletas bombinenses. Além deles, tivemos nomes consagrados que têm resultados expressivos tais como Waldyr Mendes Ramos, atleta carioca de Niterói, que representa o C.R. Botafogo, que há muitos anos passa a temporada de verão em Bombinhas; outro atleta com destaque nacional é Igor Fonseca Amorelli (CPH- Carlos Moraes Triatlo- FESPORTE Baln. Camboriu), que foi o 2º colocado na classificação geral da prova. Reconhecido internacionalmente por seus títulos conquistados, a prova teve a presença de Roberto Alcalde Rodriguez, atleta da Ilha Norte- Florianópolis, na categoria PPNE.

Ainda não foi dessa vez que o recorde da Travessia Cidade de Bombinhas foi superado, permanecendo o índice de 15`53" estabelecido por Gustavo Schlosser em 2003, no masculino e 18`07", pela atleta Stefanie Bender, em 2007.

Classificação Geral Masculino:
1º Fernando Duarte Prochnow ( Colégio Elias Moreira- Joinville) 17`07"
2º Igor Fonseca Amorelli ( CPH-Carlos Moraes Triatlo- Fesporete Baln. Camboriu)
3º Giovani Sturion Acad. Gustavo Borges- Curitiba)
4º Luis Antonio Felipe ( Futura- Joinville) 5º José Luiz Gravena ( Asufepar- Curitiba) Classificação Geral Femnino:
1ª Stefanie Bender( São José) 19`04"
2ª Paola Marques Mattos( FME Jaraguá do Sul/ Alinc/ Arroz Urbano)
3ª Giovana Marques de Mattos( FME Jaraguá do Sul/Ajinc/Arroz Urbano)
4ª Inês Valentina Bailone ( Argentina)
5ª Alessandra Carvalho ( CPH- Carlos Moraes Triatlo- Fesporte Baln. Camboriu)
"Novamente queremos agradecer o apoio da Prefeitura Municipal de Bombinhas, através da FME e da Secretaria de Turismo, juntos nessa parceria em prol do nosso esporte. E fica aqui o convite para a próxima etapa do Circuito de Travessias, a VII Travessia do Ribeiro que acontecerá dia 22/03. Entre no site www.bombinhas esportes.com.br para maiores informações e não esqueça Nadar é preciso." ressalta Doutel de Oliveira (Tio Teco), organizador do evento.

Texto: Telma Inês da Silva Lara




Fonte: JORNAL O ATLÂNTICO (Itapema - SC)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site