a Bombinhas em Foco ( 16/11/2018 ) a

Diárias doadas para vítimas

Dos quatro milhões de turistas que costumam lotar Santa Catarina no verão, um quarto deles visita Balneário Camboriú. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado (ABIH-SC), a cidade de veraneio freqüentada pelo tenista Gustavo Kuerten recebeu quase um milhão de turistas na temporada passada. Outras praias movimentadas do litoral catarinense são Praia do Rosa, Garopaba e Laguna, ao Sul, e Bombinhas, São Francisco do Sul e Itapema, na costa norte. E, para os próximos meses, as estimativas são otimistas.




- O movimento em Balneário Camboriú no verão é 30% maior que o da capital. No litoral, a taxa de ocupação de janeiro é 80%, em média. Talvez aumente um pouco este ano com um incremento de turistas argentinos. O câmbio nos favorece em relação a outros países, e o Nordeste tem um custo um pouco mais elevado para eles - diz o presidente da ABIH-SC, Wilson Luis Macedo.


O presidente da ABIH-SC conta que os hotéis do litoral, que registraram cancelamentos logo após as chuvas, começam a se recuperar:


- Santa Catarina está de braços abertos para receber o turista. Vir para cá também é solidariedade. No verão, o turismo movimenta de 6% a 7% do PIB do estado.


A ABIH organiza uma campanha de doação de diárias de hotéis para ajudar a reconstruir as casas dos funcionários da hotelaria atingidas pelas chuvas.


- A rede hoteleira vai oferecer em torno de mil diárias a preços menores para levantar recursos para a reconstrução das casas - diz.




Fonte: O GLOBO (Rio de Janeiro – RJ)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site