a Bombinhas em Foco ( 16/11/2018 ) a

Porto Belo, em Santa Catarina, espera receber 95 mil passageiros na temporada 2008/2009

Promissora em todo o país, a temporada de cruzeiros turísticos também será movimentada em Porto Belo. O porto da cidade catarinense tem 41 escalas de navios confirmadas para o verão 2008/2009 e espera receber 95 mil turistas. Para se ter uma idéia, no ano passado foram 35 escalas, com 50 mil passageiros. A cidade receberá navios como o gigante Costa Magica (além do Romantica e do Mediterranea, da mesma empresa); o MSC Sinfonia e o Opera, e o Island Escape, o Splendour of the Seas e o Radiance of the Seas (este, estreante no Brasil). A primeira embarcação a chegar por lá foi o Sinfonia, em 28 de novembro, dias após a tragédia no Vale Europeu.


- Muitos passageiros dos primeiros navios recebidos logo depois das enchentes acabaram ficando pelo porto mesmo. Naquele momento, estavam receosos de visitar lugares próximos como Balneário Camboriú, Bombinhas ou Florianópolis, aonde costumam ir após o desembarque - diz o secretário de Turismo da cidade, Marcos Aurelio Jaques. - Foi uma surpresa, tivemos um movimento em terra maior que o esperado. Temos fé que esta será uma temporada de cruzeiros boa não só para Porto Belo, mas para toda a região.

Para a temporada de 2009/2010, a expectativa é oferecer melhores condições para receber mais cruzeiros e acolher seus passageiros. Logo após este verão, em março, terão início obras orçadas em R$ 1 milhão para a construção do novo píer da cidade, com capacidade para atender a até três navios ao mesmo tempo. A estrutura, administrada pelo município, será construída na Praça dos Pescadores, no Centro de Porto Belo.




Fonte: O GLOBO (Rio de Janeiro – RJ)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site