a Bombinhas em Foco ( 16/11/2018 ) a

Dólar alto incrementa aluguel de temporada

Santa Catarina

Depois das fortes chuvas que se abateram sobre o Vale do Itajaí, em Santa Catarina, considerada o oásis dos paulistanos em férias, os preços dos hotéis e dos imóveis de temporada caíram em cerca de 50%, em uma ação para atrair novamente divisas e o público estrangeiro à região.

Tanto que a capital do estado, Florianópolis, além de cidades como Bombinhas, já comemoram o aumento da demanda. Segundo Marcos Barroso, da MJB Imóveis. isso se explica pela correção do dólar. "Eu diria que a demanda cresceu 50%." Os mais afoitos por visitar as praias catarinenses são os argentinos e os uruguaios, incentivados pelas promoções.

Algumas regiões, porém, ainda temem alta vacância. Vanessa Ramos, corretora da imobiliária Deltamar, diz que a redução da procura chega a 60% em relação ao mesmo período do ano passado. "Esperávamos uma das melhores temporadas, mas as pessoas ligam apenas especulando. Notamos que elas acabam trocando o Sul pelo Nordeste", disse. Segundo ela, a procura dos gringos caiu no Balneário Camboriú. "Eles telefonam perguntando se temos água e comida", lamentou. A expectativa da Deltamar é de que "muitos clientes" façam a reserva em cima da hora.


Fonte: DCI (São Paulo - SP)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site