a Bombinhas em Foco ( 16/11/2018 ) a

Embolou geral

Na dança das cadeiras, por enquanto Maneca senta primeiro



Na política de Bombinhas há uma verdadeira dança das cadeiras. De maio pra cá, quando foi feita a primeira pesquisa de intenção de votos, mudaram todas as posições. Candidato que estava em último saltou pra primeiro e quem estava em primeiro caiu pra terceiro. Quem estava em terceiro passou para o segundo lugar e o segundo despencou para a quarta posição.

O salto de Maneca

O micro-empresário Maneca do Quiosque (PP), da coligação Amor e Trabalho por Bombinhas, pulou para o primeiro lugar. Hoje, Maneca estaria com 24,17% da preferência do eleitorado. Na pesquisa de maio, ele amargava o fim da fila. Tava em quinto, com apenas 10,95%.

"Tô crescendo pela credibilidade", disse o candidato do PP, que foi o primeiro prefeito de Bombinhas, município emancipado de Porto Belo em 1992.

No velho estilo da política de cidade pequena, Maneca diz que neste finalzinho de campanha "vou de casa em casa pedir o voto"

Lourdes bem na fita

Lourdes Matias (DEM), atual vice-prefeita e que encabeça a chapa Esperança, Trabalho e Compromisso, também tem motivos para comemorar. Passou de terceira para segunda colocada. Hoje ela teria 20,74% da preferência. Em maio estava com apenas 12,90%.

"Neste tempo que passou nos apresentamos aos eleitores de Bombinhas e, se estamos em segundo, é porque nosso trabalho tem tido bom efeito". Essa é a explicação de Lourdes para seu desempenho.

Para a reta final, Lourdes afirma que pretende "detalhar mais ainda o que queremos para que as pessoas possam entender ainda mais o que estamos propondo e também para que todos possam dar sugestões e críticas."

Paulinha no enrosco

Mas a briga pra prefeitura de Bombinhas não é apenas entre Maneca e Lourdes. Outros dois candidatos estão embolados nessa disputa.

A pedetista Paulinha, da coligação Novo Rumo, Nova Cidade, baixou na colocação. Passou para o terceiro lugar. Hoje estaria com 17,81% e em maio tinha 18,98%. Se for considerada a margem de erro da pesquisa, sua campanha estacionou.

"A eleição de Bombinhas ainda não tem um candidato favorito. Como se esperava, está ainda bastante disputada", avalia Paulinha, que é vereadora. Ela revela que "a estratégia é a de intensificar as visitas e as reuniões públicas, entregando a cada morador de Bombinhas o nosso projeto de cidade".

O chucro do Alexandre

O também vereador Alexandre João Melo (PSC), da aliança Bombinhas, Compromisso e Trabalho, ainda continua no páreo. Ele estaria com 16,67% da preferência. Isto o coloca no quarto lugar da disputa. Ele subiu de pontuação. Mas despencou na colocação. Em maio tinha 13,67% e estava em segundo.

O DIARINHO fez mais de 10 ligações telefônicas para o candidato. A primeira ele atendeu e disse que precisaria falar com sua assessoria antes de responder às perguntas. Em uma outra, também disse que não estava preparado para a entrevista porque "ainda não falei com o doutor Edson". Referia-se ao advogado Edson Deos, de Porto Belo, que é uma espécie de mentor de sua candidatura.

As demais ligações Alexandre não atendeu. Também não respondeu aos recados deixados na secretária eletrônica.

Ontem à tarde, um homem identificado como Davi e se dizendo assessor do candidato Alexandre, foi até o IPS da Univali. De lá, ligou para o DIARINHO.

Luiz Hilário tá longin

O candidato do PR, Luiz Hilário, tá comendo poeira nessa corrida. Pela pesquisa da Univali, tem mirrados 5,85% dos votos. E não é de se estranhar. Além de não estar coligado com outros partidos, Luiz Hilário nem mesmo era prefeiturável quando rolou a pesquisa de maio.

"Vou dizer uma coisa: as pesquisas que a Univali tá fazendo em Bobinhas não têm credibilidade perante a população", atacou. Luiz alega que os demais partidos abordaram os pesquisadores com seus cabos eleitorais e interferiram no resultado dos dados apurados.

Quando perguntado sobre sua estratégia nesta reta final de campanha, limitou-se a responder: "A estratégia? Vocês vão ver a surpresa nas urnas".




Fonte: DIÁRIO DO LITORAL (Litoral Catarinense)

 

 

 

 

 

 

banner

Copyright © 2007 Todos os Direitos Reservados - Fazendo Site